Subscribe to RSS feed

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tecnologias Multimédia

Dispositivo de armazenamento é um dispositivo capaz de gravar (armazenar) informação (dados). Essa gravação de dados pode ser feita virtualmente, usando qualquer forma de energia. Um dispositivo de armazenamento retém informação, processa informação, ou ambos. Um dispositivo que somente guarda informação é chamado mídia de armazenamento. Dispositivos que processam informações (equipamento de armazenamento de dados) podem tanto acessar uma mídia de gravação portátil, ou podem ter um componente permanente que armazena e obtém dados. Tipos de dispositivos de armazenamento:

Por meios magnéticos (HDs, disquetes).
Por meios ópticos (CDs, DVDs, etc).
Por meios eletrônicos (SSDs) - chip - Exemplos: cartão de memória e pen drive.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Tipos de Periféricos

Conteúdos da aula de 21/Janeiro/2010

Periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem informações do computador.

Em informática, o termo periférico aplica-se a qualquer equipamento acessório que seja conectado à CPU (unidade central de processamento). São exemplos de periféricos as impressoras, o scanner, leitores e ou gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões e disquetes, mouse, teclado, Webcams, dentre outros.

Cada periférico tem sua função definida e executa ou envia tarefas ao computador de acordo com essa função. Dentre muitos periféricos existentes podemos citar teclado (envia ao computador informações digitadas pelo operador), mouse (permite o envio de informações por meio do acionamento de botões virtuais) impressora (recebe informação do computador e imprime essas informações no papel), placa de som (recebe informações elétricas vindas do processador e envia à caixa de som), sistemas sensíveis ao toque, calor, luz, impressoras, modem, óculos de simulação, controladores de jogos (joystick), caixas de som, etc.

Existem três tipos de periféricos: os periféricos de entrada (enviam informação para o computador [teclado, mouse, microfone]); os periféricos de saída (transmitem informação do computador para o usuário [monitor, impressora, colunas, headfones]); e os periféricos mistos (enviam/recebem informação para/do computador [ecrans tacteis, cd's, dvd's, telefones VOIP]).

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sinal analogico - é uma frequência que viaja no espaço através de uma onda portadora. Este sinal pode sofrer interferência de outras frequências e de sinais magnéticos.
Sinal digital - é composto por uma sequencia de 0 e 1 ele também ele transmitido por uma onda portadora; porém não sofre interferência de sinais magnéticos, nem de outras frequências.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Novos conteúdos:


Estes são alguns dos nossos novos conceitos tratados na aula:


- Modos de divulgação de produtos multimédia, que podem ser dividos em offline ou online.


ONLINE: O que é? Em termos gerais quando falamos em divulgação de contéudos online estamos a falar na World Wide Web, mais conhecida como WWW. Mas esta não é a única forma de o fazer! Aliás nem sequer é necessário estar ligado à rede informática para se ter uma divulgação multimédia online.


OFFLINE: O que é? Aqui a divulgação de contéudos é feita através de unidade de armazenamento do tipo digital. Os suportes mais usados são o CD e o DVD.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A nossa bola. :)


Feito por Carolina (fã do CR7) e Raquel no Corel Draw.

O que é a Multimédia?

O termo multimédia refere-se a tecnologias com suporte digital para criar, manipular, armazenar e pesquisar conteúdos. É uma combinação, controlada por um computador e por um tipo de media, tais como texto, fotografia e gráficos, com pelo menos um tipo de media dinâmica, como por exemplo: vídeo, áudio e animação.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bem Vindos!

Bem vindos ao nosso blog! :)
Aqui iremos falar um pouco mais de multimédia, aprofundando alguns dos nossos conhecimentos. Esperemos que gostem e que voltem.

- CR.